Aveiro




O núcleo de Aveiro do Voluntariado Teresa de Saldanha foi fundado em 2008. Composto por jovens, na sua maioria alunos da Universidade de Aveiro, e adultos, o grupo procura encontrar-se quinzenalmente, intercalando a sua reunião mensal de preparação das suas atividades, formação, oração e convívio com o "Completas com", momento de oração com a comunidade das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena em Aveiro aberto a toda a população.
Assumem no Mercado de Santiago (Aveiro) a "Loja Social", para apoio a famílias mais carenciadas, com peças de vestuário e artigos de lar disponíveis mediante a entrega de um donativo simbólico que reverte para as necessidades das missões, quer do VTS quer das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, em território nacional e/ou internacional, através do envio de missionários e/ou apoio monetário.
Nesse sentido, são também dinamizadas algumas campanhas de angariação de fundos, com especial destaque para o "Festival das Sopas" e a "Caminhada Solidária", realizados anualmente. 

Coordenadora Local:: Inês Borralho (vts.aveiro@gmail.com)
Assistente Espiritual:: Ir. Flávia Dores